Ministério da Juventude e Desportos
Desporto

Angola conquista 4ª posição no torneio de natação

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, felicitou todos os integrantes da Seleção Nacional de natação pela 4ª posição obtida no Zonal IV, disputado de 21 a 24 deste mês, no Malawi.

“Felicito de forma efusiva todos os integrantes da Selecção Nacional pela participação exemplar no Zonal IV, no Malawi, que culminou com a conquista de 22 medalhas, das quais 12 de ouro, oito de prata e duas de bronze”, lê-se na nota do MINJUD.

No documento veiculado a imprensa nesta terça-feira 27, em Luanda, proveniente do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do órgão, a ministra considera honrosa a classificação de Angola na prova em que concorreram 13 países da Região Austral do continente africano.

“Estas medalhas traduzem a determinação e crença dos nossos jovens nadadores que souberem dignificar uma vez mais as cores nacionais. Os angolanos orgulham-se destes nadadores com idade entre 12 aos 17 anos”, refere a comunicação.

O evento continental foi ganho pela Zâmbia, seguida da África do Sul e Ilhas Maurícias.

Representaram o país os atletas Daniel Francisco, Francisco Teixeira, Filipe Freitas, Tiago Zocolo, Osvaldo Zocolo, Gilberto Silva, Hélio Taborda, Catarina Sousa e Bárbara Baldaia.