Ministério da Juventude e Desportos

07-08-2009 - Vice-ministro da Juventude e Desportos é aguardado hoje no Luena

O vice-ministro da Juventude e Desportos, Yaba Alberto, é aguardado hoje, sexta-feira, na cidade do Luena (província do Moxico), onde durante dois dias desenvolverá uma série de tarefas para inteirar-se dos projectos sociais ligados à juventude em curso nesta região.

Ainda hoje, Yaba Alberto deslocar-se-á à sede municipal dos Bundas (em Lumbala Ngimbo), localizada a 356 quilómetros a sul do Luena, onde receberá informações sobre as obras do bairro social da juventude, composto por 40 residências e um centro comunitário.
 
Agenda prevê ainda, para o sábado, visitas às 92 residências também destinadas aos jovens, na cidade do Luena, capital da província, bem como a casa da Juventude e a Escola Superior Politécnica, empreendimentos em construção.
 
O Instituto Médio de Administração e Gestão e três cooperativas do projecto "Crédito Jovem" serão igualmente visitados pelo vice-ministro.
 
O responsável tem também agendado um encontro com os membros do conselho de Direcção Provincial da Juventude e Desportos, nesta visita que tem o seu término previsto para o dia 09 (domingo).