Ministério da Juventude e Desportos

Existem 2 resultados disponíveis.

 
26
Nov
2009

Fórum sobre empreendedorismo juvenil

O encontro, que se realiza no quadro das comemorações do Dia da Juventude Africana, que ocorreu em 1 de Novembro, tem, também, o objectivo contribuir para a construção de um ambiente estimulador no seio dos jovens e instituições, no sentido de assumirem o compromisso, comum, de impulsionarem o empreendedorismo e a auto iniciativa como “ferramenta de redução do desemprego e da pobreza, disse, ao Jornal de Angola, uma fonte do Ministério.

No fórum vão ser discutidos temas como “O empreendedorismo e a perspectiva da promoção do auto emprego”, “O Empreendedorismo Juvenil”, “O Auto-emprego juvenil”, “O combate à pobreza e a promoção do desenvolvimento sustentado”.

A “Relação entre empreendedorismo e desenvolvimento sustentável, conselhos e experiências”, a “Avaliação das experiências e práticas dos jovens sobre o empreendedorismo e o auto emprego em Angola”, “ Crédito Jovem”, e “Experiências de utilização e aplicação do Crédito Jovem” são outros temas em discussão.

O lema do encontro, referiu a fonte, afigura-se propícia para o reforço da execução do Plano Estratégico da Comissão da União Africana, que sublinha a importância da participação da juventude no desenvolvimento do continente, tendo em conta que ela é 60 por cento da população.

O mesmo informador adiantou que a “perspectiva se ajusta ao novo contexto do país, marcado por um acelerado crescimento da economia e pela estabilidade social, consolidação e aprofundamento da democracia”.

O encontro tem a participação de associações juvenis, grupos de solidariedade, instituições do Estado e da sociedade civil e agências internacionais, com sede em Luanda.


11
Jun
2007

IX Jogos Pan-Africanos

Os IX Jogos Pan-Africanos estão abertos aos atletas dos Países independentes da África regularmente filiados no Conselho Superior do Desporto em África, e que têm honrado as suas obrigações financeiras junto deste.

As competições destes jogos serão organizadas para as disciplinas inscritas oficialmente no programa, na base dos regulamentos das Federações Desportivas Internacionais e das Conferações Desportivas Africanas correspondentes.

A organização técnica de cada desporto cabe à respectiva confederação. A presença de um delegado da Federação Internacional é solicitada. Os oficiais técnicos são designados pela Confederação Africana e as Federações Internacionais.

O programa dos IX Jogos Pan-Africanos de Argel compreende as seguintes disciplinas:

1. Atletismo;
2. Remo;
3. Badminton;
4. Basquetebol;
5. Boxe;
6. Ciclismo;
7. Xadrez;
8. Esgrima;
9. Equitação;
10. Futebol;
11. Halterofilismo;
12. Andebol;
13. Ginástica.

1